"Dr. Reed Richards, Susan, Johnny e Ben, vão para o espaço estudar uma energia cósmica conhecida por Colossus, mas a sua aparelhagem é sabotada pelo vilão Joalheiro, por causa disso eles acabam sofrendo mutações, que faz com que fiquem conhecidos pelos seus poderes adquiridos desta mutação. Tendo agora que deter tanto o vilão Joalheiro como o Dr. Destino, que planeja dominar o mundo
.(fãs de quadrinhos já deve ter visto o Quarteto Fantástico de Tim Story e com certeza sabe da existência do filme de 1994 que nunca foi lançado .
Existem muitas histórias sobre a malfadada produção do filme. A que parece ser mais correta é a seguinte: uma produtora havia comprado os direitos do filme, mas demorou a produzi-lo. Se o prazo expirasse, eles teriam de pagar uma multa contratual para a Marvel. Para escapar dessa, decidiram fazer o filme a toque de caixa e chamaram para a empreitada Roger Corman, mestre em produzir filmes de orçamento irrisório (o cara tem mais de uma centena deles no currículo). O filme foi feito e a Marvel teve o bom-senso de vetar o lançamento. Não satisfeita, ainda destruiu quase todas as cópias. Todas? Não, pois uma pequena cópia ainda resistia bravamente ao invasor. Essa cópia foi... bem... copiada e era comumente vendida em convenções de quadrinhos. Agora, com o advento da Internet, rapidamente se espalhou pelo mundo.
Outra versão da história que parece ser bem possível diz que o tal estúdio sabia que a Marvel queria fazer um filme de grande orçamento com Chris Columbus (isto é verdade, Columbus esteve ligado ao projeto por um bom tempo, mas teve que largar mão, pois se comprometeu com a franquia de Harry Potter) assim que os direitos do filme voltassem para ela, mas não iria querer uma versão capenga do Quarteto lançada antes. Assim, o filme foi feito e a Marvel torrou uma nota para comprar as cópias da película e evitar seu lançamento. Ou seja, a produtora picareta ainda saiu no lucro.)"
Nenhum comentário:
Postar um comentário