Olá Grandes Super-Heróis, neste vídeo eu trago aqui um balanço do Homem de Ferro no MCU. É um vídeo bem atrasado, que eu era para ter feito em 2019, quando ele morreu em Vingadores: Ultimato. Mas, acontece que só agora em 2021 que começamos a Fase 4 de verdade depois da estreia de Viúva Negra e Eternos com atraso por causa da Pandemia da COVID-19 que está ocasionando a dança das cadeiras no MCU como nunca antes, junto com os lançamentos de Shang-Chi e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.
Ainda que tardiamente eu faço aqui meus balanços do Homem de Ferro no MCU, já que ele foi importante para a história da Marvel a ponto de figurar como um medalhão, coisa que nos quadrinhos ele estava longe de figurar como uma unanimidade e observamos como ele foi mudando de um playboy egocêntrico e farrista para um cara mais preocupado com o bem-estar do outro.
Introdução:
Antes de começar a contar sobre os filmes vamos comentar sobre o contexto de como o Vingador Dourado de herói secundário das revistas, passou a figurar na primeira linha dos cinemas.
O personagem Tony Stark, a pessoa por trás do Homem de Ferro, surgiu nos quadrinhos na revista Tales of Suspense #39, publicado em Março de 1963. Uma criação conjunta do Stan Lee(1922-2018), Larry Lieber, Don Heck(1929-1995) e Jack Kirby(1917-1994).
Ele foi concebido na época como uma figura de personalidade egocêntrica, de um rico industrial, único herdeiro de uma fortuna milionária de sua abastada família, produtora da tecnologia de ponta, um playboy farrista, beberrão e muito mulherengo, cuja essência foi inspirada na figura real do também excêntrico milionário, gênio da aviação e produtor de cinema Howard Hughes(1905-1976), cuja história inspirou o filme biográfico O Aviador(The Aviator, EUA, Alemanha, 2004), estrelado pelo Leonardo DiCaprio. Inclusive o nome do pai de Tony Stark foi batizado pelos criadores de Howard Stark em referência ao Howard Hughes.
Quando ele foi concebido nas revistas, ele trazia um tom de crítica reflexiva ao período da indústria armamentista com os EUA se preparando para o combate ao Vietnã. E foi durante sua passagem por lá que ele sofre um atentado a bomba, que perfurou o seu peito e foi a partir daí que ele passou a criar a armadura do Homem de Ferro. Agora que fiz uma breve introdução do Homem de Ferro vamos então para as análises dos filmes do MCU que ele participou.
Ordem de Apresentação:
Homem de Ferro(Iron Man, EUA, 2008)
Homem de Ferro 2(Iron Man 2, EUA, 2010)
Vingadores(Avengers, EUA, 2012)
Homem de Ferro 3(Iron Man 3, EUA, 2013)
Vingadores: Era de Ultron(Avengers: Age of Ultron, EUA, 2015)
Homem-Aranha: De Volta ao Lar(Spiderman: Homem Comming, EUA, 2017)
Vingadores: Guerra Infinita(Avengers: Infinity Wars, EUA, 2018)
Vingadores: Ultimato(Avengers: Endgame, EUA, 2019)
Nenhum comentário:
Postar um comentário