segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

RESENHA DE O HOBBIT-A DESOLAÇÃO DE SMAUG





Na tarde de Domingo, 15 de Dezembro de 2013, fui conferir a segunda parte da Trilogia do Hobbit, com o subtítulo de "A Desolação de Smaug". Filme de fantasia inspirada numa livre adaptação do livro de J.R.R.Tolkien(1892-1973), cujos  eventos precedem aos ocorridos na trilogia de "O Senhor dos Anéis". Obra que foi originalmente  públicada em 1937, enquanto que a trilogia literária sequencial só teria sua primeira edição publicada 1954, portanto, pode se colocar que o espaço de tempo entre ambas é de longos 17 anos.

Nesse filme podemos então acompanhar o que sucedeu aos eventos mostrados no ano passado em "Uma Jornada Inesperada", onde contou como o jovem hobbit morador do condado Bilbo Bolseiro(Martin Freeman) 65 anos antes das aventuras que seu sobrinho Frodo protagonizaria tanto nos livros quanto nos filmes de Peter Jackson que é o mesmo responsavel pela direção desta nova trilogia que prelúdia a saga de Frodo e seus companheiros. 

Foi mostrado como Bilbo foi recrutado pelo mago Gandalf, O Cinzento(Ian Mckellen) junto com um bando de anões beberrões, entre eles estava Thorin-Escudo de Carvalho(Richard Armitage), para participarem da primeira missão para enfrentar uma perversa criatura adormecida na Montanha Solitária denominada de Smaug(Voz de Benedict Cumberbatch). 

Lá também acompanhamos o primeiro contato que Bilbo teve com a feiosa criatura Gollum/Smeagoll(Andy Serkis) dentro de uma caverna onde mostra o seu primeiro contato com o amaldiçoado anel mágico.





  





















O famoso anel amaldiçoado a quem Gollum o chama de "Meu Precioso", será bastante utilizado por Bilbo nesse filme principalmente quando ele for finalmente se deparar cara a cara com o lendário dragão Smaug.


Nesse filme é mostrado a continuação de Bilbo e os anões para enfrentar essa longa jornada, pois para poder chegar ao seu destino, Bilbo terá  de enfrentar pela frente novos  perigos que poderão atrapalhá-lo de cumprir a sua missão, que envolve além do exército dos trolls, também irá com os arqueiros elfos, estre eles está Legolas(Orlando Bloom), que é filho do Rei do Elfos Thranduil(Lee Pace), este é apaixonado platonicamente  por Tauriel(Eveline Lily) que no entanto enamora-se pelo anão Kili(Aidan Turner), o sobrinho de Thorin. 

 

 



















Uma jornada com incriveis efeitos visuais, principalmente nas cenas de batalhas, com efeitos mágicos e muita ação  de tirar o fôlego, com muitas licenças poéticas que criam toda uma atmosfera fantasiosa com os deslumbrantes cenários do panorama da Terra Média, com uma fotográfia magnifica e deslumbrantes cenas de truques que só mesmo a magia do cinema pode proporcionar.


O filme já conseguiu arrecadar em apenas duas semanas em cartaz de US$ 500 Milhões  em bilheteria mundial.* 

O filme consegui ser  magnetizador do ínicio ao fim.

Deixo aqui registrado que este foi o primeiro filme que conferir na recém inaugurada sala de cinema do Natal Shopping, pertecente agora ao grupo mexicano da Rede Cinépolis. Do qual gostei muito principalmente pelo excelente atendimento na hora de comprar o ingresso e você escolher qual a cadeira que irá sentar e ainda mais numa sessão em 3D, que apesar de ter sido mais salgado do que no Shopping Midway Mall, que foi de R$ 31,00, mais pelo menos para conferir toda a beleza e o encantamento de um filme que é praticamente conto de fada cheio de magia, fantasia e muitos shows de ilusão para proporcionar a um entrenimento feito o público das mais diferentes faixas etárias.


Assistam e tirem suas próprias conclusões.





















FONTE:
http://brenocinefilo.blogspot.com.br/2012/12/o-hobbit-pre-historia-do-senhor-dos.html
 http://omelete.uol.com.br/hobbit/cinema/o-hobbit-desolacao-de-smaug-passa-de-us500-milhoes-na-bilheteria-mundial/#.UsHnfs5jKIu*
http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Hobbit:_A_Desola%C3%A7%C3%A3o_de_Smaug





Nenhum comentário:

Postar um comentário