Ao longo dos 50 anos de vida nas telonas, o sedutor agente secreto 007 conheceu cada mulher bonita, que se transformariam nas famosas Bond Girls. A fama que as atrizes que tiveram o privilégio de fazerem as bond girls, seja como mocinha ingênua, seja como aliada ou quem sabe até uma espiã a mando do inimigo. Não importa todas elas se tornaram sexy simbols e até chegaram a posarem nua para a capa de uma das revistas masculinas mais famosas do mundo, a Playboy. Elas carregavam como principal caracteristica, além da beleza, os nomes bem inusitadamente exóticos. Além do fato de nem todas ou mesmo a maioria conseguiu ir adiante na carreira. Para homenagear, eu selecionei aqui uma lista das mais bonitas e mais marcantes. O critério que utilizei foi baseado nos seis filmes da saga dos quais possuo em minha coleção, e em alguns dos quais eu já assistir nas diversas vezes que passa ou mesmo repassa na televisão. Portanto, espero que esteja do agrado de gregos e troinanos. Aqui então vai a primeira parte.
Nome: Holly Goodhead.
Profissão: Cientista e espiã.
Agência: CIA.
Filme no qual aparece: 007 Contra o Foguete da Morte(1979).
Interprete: Lois Chiles.
Caracteristicas:
Mulher de grande físico e intelectual. Holly Goodhear era uma espiã da CIA, infiltrada na Organização Criminosa, comandada pelo milionário empresário e completamente lunático Hugo Drax. Com o objetivo de investigar a construção da nave dele denominada Moonraker 5. Do qual ele precisava descobrir se havia irregularidades nesse projeto e se a real intenção dele é de causar destruição a humanidade. Essa bond girl foi responsavel por fazer muitas cenas de ação em locações no Rio de Janeiro, numa antológica cena deles escapando no Bondinho em pleno Pão de Açucar. E com direito a uma inusitada cena de amor dentro do foguete vagando em pleno espaço. Lois Chiles a interprete dessa bond girl, já tinha um relativo currículo cinematográfico fazendo papeís secundário em filmes de sucesso como: Nosso amor de ontem(1973) e O Grande Carby(1974) e Morte sobre o Nilo(1978). Mas com essa personagem que ela ganhou fama, que acabou não sendo muito duradoura, apesar de ter recebido boas críticas ao estrela filmes na década de 1980, e trabalhar no seriado de TV Dallas. Depois disso, Holly Goodhead passou a fazer pequenas participações especiais em séries de TV, em 2001 superou um drama pessoal, conseguiu se curar do câncer de mama.
Nome: Patricia Fearing.
Profissão: Enfermeira.
Interprete: Molly Peters.
Filme no qual aparece:007 Contra a Chantagem Atômica(1965).
Caracteristicas:
Essa bela enfermeira trabalhava em um spa em Shrublands, onde o sedutor agente secreto estava hospedado. Nos primeiros momentos ela se mostra resistente as investidas de Bond. Mas em um determinado momento depois de colocar o agente numa máquina de tração para se exercitar, quando ela fica um tempo ausente uma misteriosa mão aparece para aumentar a velocidade e assim causar exaustão para matá-lo sem que ninguém percebesse. Mas para sorte de Bond, a enfermeira Patrícia aparece para salvá-lo. E com medo de perder o emprego por causa desse incidente, ela resolve então ceder as investidas de 007, e então os dois entram numa sala de banho turco, no mesmo onde houve o incidente e fazem uma sensual cena de amor no chuveiro. Quem não gostaria de fazer amor ou mesmo sonhar com uma enfermeira tão bonita como essa. Quem foi responsável por esse papel foi Molly Peters, cuja carreira após esse filme não chegou a ir em frente. É considerada como a primeira bond girl a protagonizar em uma cena de nudez dentro da saga cinetmatográfica de 007.
Nome: Pussy Galore.
Profissão: Piloto.
Para quem trabalha: Auric Goldfinger.
Interprete: Honor Blackman.
Filme no qual aparece: 007 Contra Goldfinger(1964).
Caracteristicas:
Esse nome exótico da personagem é um trocadilho de duplo sentido a respeito justamente da ligação sensual da qual. Já que Pussy em inglês pode significar tanto gata, quanto vagina, e Galore significar abundãncia de qualquer coisa que seja. E no caso da Pussy ela tem uma beleza tão abundante. Pussy trabalhava para Goldfinger, era uma das que tentavam resisitir as investidas de James Bond. Ela chegava a liderar uma equipe de aviadoras que ficariam responsáveis por soltarem um gás sonifero na guarda para deixar caminho para Goldfinger fazer o seu assalto ao Fort Nox. Pussy Galore foi vivida por Honor Blackman, considerada uma das atrizes mais velhas a fazer o papel de uma bond girl, tinha na época 39 anos. Ganhou esse papel depois de fazer sucesso numa sére de tv britãnica intitulada "Os Vingadores", que não tinha nada com os heróis homónimos dos quadrinhos da editora americana Marvel Comics. Depois de participar de outros filmes como Jasão e os Argonautas(1963), Shalako(1968), e uma pequena participação em O Diário de Bridget Jones(2001). Nos anos 1980, se destacou bastante no teatro fazendo My Fair Lady e Cabaret. Muito bem politizada, Honor Blackman é militante dos liberais democratas-ingleses e da organização denominada Republic. Cujo principal objetivo é substituir o sistema político inglês, da atual Monarquia para um Chefe de Estado. Ela tem uma posicção tão anti-monarquica, que em 2002 se recusou a receber a comenda da Ordem do Império Britãnico.
Nome: Anya Amasova.
Profissão: Espiã, Militar.
Agência: KGB.
Interprete: Barbara Bach.
Filme no qual aparece: 007-O Espião que me amava(1977).
Caracteristica:
A Major Anya Amasova também chamada pelo codinome de Triplo X/Agente XXX. É um típico exemplo de alegoria da Guerra Fría sendo logicamente uma espiã da temida agênicia da extinta URSS, a temida KGB. Considerada a melhor agente, chegando ao nível de James Bond. Amasova tem uma inteligência e uma perícia nas artes de espionagem, que isso se torna um dos fatores para encantar James Bond. O primeiro encontro de Triplo X com 007 foi no Egito onde estavam atrás de um misterioso objeto com informações sigilosa de um projeto armamento nuclear que envolvia o milionário megalomaniaco Karl Stromberg, que estava nas mãos de dois cienstistas egipcios, que foram elimininados pelo gigante com dentadura de aço Jaws, um mercenário que trabalha para Stromberg. E a partir dai, que tem a parceria profissional, que quase termina com ela o matando depois que esta descobre que ele foi o responsável por matar o seu amado também espião em uma operação nos alpes austriacos. Depois de terminada a missão, ela chega a ameaçar Bond apontando uma arma. Dentro de uma bola aquática. Mas terminam é fazendo amor. Essa bela agente com olhar de tigresa siberiana foi vivida pela americana Barbara Bach, esposa de Ringo Starr, ex-baterista da mundialmente famosa banda inglesa Bealtes. Antes de se tornar famosa como Bond Girl, Barbara já havia sido modelo de sucesso nos Estados Unidos e Europa. Posou para a capa de diversas revistas como Vogue, Elle e Playboy. Começou sua carreira cinematográfica na Itália, estrelando o erótico trash La Tarantola dal Ventre Nero(1971), seguindo a outras participações em outras obras cinematográficas italianas. Em todas agenciada pelo seu primeiro marido, o empresário Augusto Gregorini. Assim que se separou deste em 1975, Barbara resolveu voltar para o Estados Unidos, levando os dois filhos pequenos, onde volta a trabalhar como modelo. Depois de ganhar fama internacional por esse filme, protagonizou posteriormente o filme Caveman(1980), onde conheeu Ringo Starr, seu futuro novo marido com quem vive hoje. Depois dessa fase, Barbara Bach passou a afastar-se do mundo artistico. E passou a se dedicar a caridade. Dirigi junto com o marido a Lotus Foundation. Em 1993, se fomou psicologa pela UCLA(Universidade da California em Los Angeles).
Nenhum comentário:
Postar um comentário