quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ESPECIAL 50 ANOS DE JAMES BOND: AS GATONAS BOND GIRLS PARTE FINAL.

Agora a parte final da minha seleção de bond girls gatonas.


Nome: Tatiana Romanova.
Organização: Exército Soviético-SMERSH.
Profissão:Militar.
Interprete: Daniela Bianchi.
Filme no qual aparece: Moscou contra 007(1963).














Caracteristica:

A bela agente da KGB, Tatiana Romanova, outro retrato alegórico da Guerra Fria. Foi selecionada pela Spectre para atrair James Bond para uma armadilha, mas depois acaba se apaixonando por ele, com direito a uma romãntica cena boiando em um barco em Veneza ao som de From Russia With Love, interpretada na bela voz de Matt Monro. A bela Romanova carrega uma beleza que remete a uma atmosfera de donzela de conto de fada. Visto que o próprio nome que ela carrega é referente a uma donzela real, homõnima da Grã-Duquesa Tatiana Nikolaeva Romanova, uma das quatro mulheres que compunham a última família imperial russa. Os últimos czaristas dos Romanov, formado pelo patriarca Nicolau II, sua esposa Alexandra Fedorovona, e suas respectivas filhas, onde incluia além de Tatiana, Anástásia, Maria e Olga, e mais o  pequeno Alexei, o único filho do sexo masculino do casal imperial. Que tiveram um fim trágico depois que em 1917, a Rússia Imperial comandada por Nicolau II, sofreu um  duro Golpe de Estado. Resultando no tenso clima da Revolução Bolchevique, liderada por Lenin. Resultando assim neles serem destroçados do poder. Culminando no ano seguinte na trágica e ainda hoje eliminação da vida de todos da família. Pelo menos a Tatiana Romanova de James Bond teve a vida poupada pelo próprio espião, o único que tem a licença para matar. Foi vivida pela italiana Daniela Bianchi, que antes de virar atriz, tinha sido modelo  e chegou a ganhar o concurso de Miss Universo. Tinha só 21 anos quando fez o papel da Bond Girl Tatiana Romanova, o que a considera como a mais jovem atriz entre todas as posteriores que encaram essa função de belas amantes de 007. Depois de conquistar fama internacional com esse filme, ainda atuaria em filmes menores, que não chegaram a alancar sua carreira. A partir de 1970, resolveu abandonar de vez a carreira.









Nome: Jill Masterson.
Organização: Auric Goldfinger.
Interprete: Shirley Earton.
Filme no qual aparece: 007 Contra Goldfinger(1964).
















Caracterisitica: 
Apesar dessa ter uma aparição curta no filme,  quando 007 vai até o quarto do inescrupuloso milionário Auric Goldfinger, e a ver ajudando-o a trapacear no jogo de baralho, cujo nome bem apropriado e Gin Rummy. Onde de lá ela lia atravês de um binóculo a carta do adversário e assim informava para ele, via rádio. Ao descobrir aquilo 007 a convence a não continuar mais nisso, no primeiro mommento Jill fica arredia, mas acaba não resistindo aos encantos do agente, Jill acabou tendo uma noite picante com ele que teve como fim trágico a sua morte a mando de Goldfinger sem que 007 testemunhasse, pois naquele mesmo momento uma sombra misteriosa aparece na cozinha do seu quarto, e distraido ao abrir a geladeira, leva uma pancada, sem imaginar, que o responsável por isso é Oddjob, o fortão capanga de Golfinger. Assim que Bond acorda fica espantando ao ver Jill deitada na cama, sem vida, com o corpo todo pintando com uma tonalidade de ouro. A curta mais marcante aparição de Jill Masterson resultou numa das mais brilhantes, elogiadas e antológica cena de morte do cinema a quem criticos a consideram uma obra-prima. A garota dourada de James Bond foi vivida por Shirley Earton. Antes de fazer uma curta mais brilhante participação no filme, o terceiro da franquia do agente sedutor secreto Eaton já tinha um vasto curriculo no cinema britãnico,  atuou em comédias no tempo dos filmes em preto e branco, entre os anos 1950 e 1960. Depois do sucesso e da fama internacional conquistado com o filme, Eaton ainda faria alguns trabalhos pequenos, quando optou de vez se retirar da vida artistica, para se dedicar uma vida de mulher comum e  construir uma família.




Nome: Honey Rider.
Profissão: Caçadora de Conchas.
Interprete: Ursula Andress.
Filme no qual aparece: 007 Contra o Satânico Dr. NO(1962).






















Caracteristica:

Claro que não podia terminar  deixando de fora  Honey Rider, a primeira mulher  bond girl da história da franquia cinematográfica de 007. Que apareceu no primeiro filme 007 Contra o Satãnico Dr. NO, lançado em Outubro de 1962. Apesar de tecnicamente ela ser a segunda bond girl a aparecer no filme, antes dela ainda no comecinho do filme a primeira amante de 007 que o público conhece é Silvia Trench, vivida por Eunice Gayson que apesar de não ter causado tanto impacto  quanto a aparição de  Honey Rider, já que não fazia parte da categoria das amantes que participam das missões de James Bond, mas pelo menos foi a grande responsável por ter a primeira por quem 007 teve seu flerte e a primeira que ouviu a famosa apresentação, que virou a grande registarada dele: "Bond...James Bond". Bom, mas como Honey Ryder causou um tremendo impacto, principalmente quando aparece  na cena dela se encontrando pela primeira vez com Bond num arquipélago deserto, que servia de base de operação do Dr. Julius No, saindo de um banho de mar  trajada de biquini branco, com uma faca pendurada na cintura do lado direito e ainda por cima carregando duas conchas, que é a sua especialidade, uma paixão que herdou de seu falecido pai biólogo. A partir dela se criou o rótulo especifico para as belas mulheres que entram na vida do homem com licença para matar. De tão impactante que foi sua presença, que quarenta anos depois essa sua antológica cena de biquini ganhou uma homenagem da atriz Halle Berry que refez essa clássica cena na pela da bond girls Jinx em 007 Um Novo Dia Para Morrer(2002). Utilizando o mesmo modelo de biquíni, desta vez cor laranja, e com a faca na mesma posição de Honey Rider. Honey Ryder foi vivida pela suíça Ursula Andress, que se comparado as outras atrizes que assumiram a benção e ao mesmo tempo a maldição de fazerem as bond girls, foi a que conseguiu ter a sorte de avançar na carreira artistica. Antes de tentar ser atriz, Ursula tentou a carreira de modelo em Roma. Foi na capital italiana que ela iniciou seus primeiros passos na carreira cinematográfica ainda na década de 1950. Depois da fama internacional conquistada pelo primeiro  filme de 007, Ursula Andress conseguiu se firmar na carreira fazendo sem parar diversos filmes conseguindo conquistar uma sólida carreira no cinema e em paralelo com a televisão. 


Bom é isso, concluo aqui as minhas postagens dedicadas as bond girls.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário