quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

BREVE ANÁLISE DE UMA NOITE NO MUSEU 3.

Na tarde de Domingo, 04 de Janeiro de 2015, fui conferir minha  primeira sessão de cinema de 2015, assisti "Uma Noite no Museu 3 - O Segredo da Tumba". No Cinemark do Midway Mall. A excelente comédia estrelada pelo Bem Stiller que a iniciou em 2006 e teve uma segunda sequencia em 2009. Contando a incrível aventura de Larry Daley um desemprego que resolve aceitar o emprego de guarda noturno do Museu de  História Natural onde se envolve numa tremenda confusão  quando descobre que boa parte dos objetos expostos no local ganham vida própria a noite por causa do objeto. Não vou analisar aqui muita coisa do enredo do filme. Apenas posso resumir que ele mantém o mesmo nível dos humor dos antecedentes. Mais desta  vez  com um tom mais nostálgico. Pois para quem  gosta de apreciar o humor do genial Robin Williams esta é uma oportunidade de se despedir dele conferindo pela última vez a sua brilhante performance como o boneco de cera do presidente americano Theodore Roosevelt que faleceu em Agosto de 2014 assim como presta uma homenagem a Mickey Rooney que faz uma pequena ponta no filme. Posso garantir que com ele a risada vale a pena.

















O roteiro do enredo pode até não ser  dos mais brilhantes ou mesmo dos mais inteligentes já construídos para um filme de comédia. Mas mesmo pelo tom singelo da homenagem mesmo assim ele consegue cumprir a sua função de entreter.
















Posso concluir que depois desse dificilmente deveremos ver um quarto filme da franquia "Uma noite no museu", mesmo porque ele deixa muito evidente o fechamento desse ciclo, e ainda mais depois que um dos importantes astros do elenco faleceu, com certeza a impossibilidade de fazer mais um filme ficou completamente descartado.  















Posso encerrar pontuando que uma das coisas que  este filme apresenta é a presença da australiana Rebel Wilson como hilária  Guarda Noturna Tilly  do museu britânico e a participação de Hugh Jackman como ele mesmo encarando a escultura viva de Lancellotti brincado com seu famoso personagem do cinema Wolverine.


Nada bom começar 2015 com o pé direito.





Nenhum comentário:

Postar um comentário