Na noite de Sábado,17 de Janeiro de 2015, fui conferir no Midway Mall ao filme "Loucas pra casar".
Posso descrever que o filme trata-se de uma divertida comédia nacional, com um elenco estelar. Carregado de um enredo muito bem elaborado onde ele aparentemente trata daquele esquema clichê bobinho das comédias românticas onde a mulher traída figurada na protagonista Malu(Ingrid Guimarães) ao descobrir que o futuro marido Samuel(Marcio Garcia) seu chefe numa empresa onde ela trabalha como sua secretária, simbolizando a típica figura do homem cafajeste estava a traindo com duas mulheres de perfis bem diferentes dos dela. Sendo de um lado ela descobre haver uma desinibida dançarina de boate masculina Lucia(Suzana Pires) e do outro lado uma carola religiosa chamada Maria(Tatá Werneck). O filme como bem coloquei acima aparenta mostrar o esquema da traição do ponto de vista clichê de apresentar a protagonista como vitima e o seu amado par romântico como o vilão na história, e ela procura encontrar uma maneira de tentar se vingar dele. A trama em todo o seu desenrolar aparentar mostrar-se dessa maneira, mas, é a partir do momento clímax da história que ele vai apresentando um lance mais sério, ao abordarem através o drama da pessoa que sofre com o transtorno de múltiplas personalidade e que não sabe ou nem percebe sinais que sofre desta grave mau psíquico.
Não vou comentar mais tantos detalhes do enredo, principalmente de como a Malu descobre que sofre deste transtorno porque se não viraria um spoiler, apenas garanto que é numa cena muito emocionante. Vou apenas a partir deste momento analisar o filme pelo desempenho dos atores.
Começando pela protagonista Malu vivida pela Ingrid Guimarães, uma das grandes atrizes do humor nacional ele está mais que perfeita nesse papel, está divinamente brilhante ao encarnar as nuances de uma mulher na faixa de idade dos 40 anos, que insistir em se casar as presas com o homem perfeito de quem ela encontrou no seu chefe Samuel, a principal motivação é que ela não quer ficar só para madrinha dos casamentos de suas melhores amigas de quem ela vive pegando o buquê. E representa bem o tipo da situação em que qualquer no lugar não imagina que esteja criando fantasias ao seu redor, principalmente com relação as supostas amantes do seu amado que representam diferentes egos dela própria. Além dela também posso pontuar o brilhante desempenho da Suzana Pires como a desinibida Lúcia, uma dançarina de boate mostrando uma brilhante desenvoltura coreográfica no pole dance e com o impecável figurino que dá um ar provocante para a personagem que simboliza a personalidade de como gostaria de ser para seu marido. Já Tatá Werneck outro brilhante talento da nova safra de comediantes está excelente no papel da recatada religiosa Maria, a segunda amante de Samuel que na verdade simboliza outro distúrbio de personalidade criada pela Malu oposta a Lúcia, representando a típica figura de uma mulher comum, que só vive dentro de casa e dedicada exclusivamente a obedecer o marido do qual a Malu supostamente não imaginava que fosse uma criação da própria cabeça dela.
Para encerrar esta minha avaliação também pontuo o brilhante desempenho do Márcio Garcia como Samuel, o amado da Malu. Ele foi quem mais me surpreendeu neste filme, porque, tipo aparentemente você fica imaginando que ele neste filme está ali só para servir como uma espécie de vitrine assim como as lindas protagonistas do filme, interpretando um personagem que se apresenta na figura de um tipo galã bonitão de porte atlético com o perfil clichê ou de mocinho romântico bobinho ou de cafajeste como eu tinha crescido o acompanhando fazendo estes tipos em novelas globais. No filme Samuel até aparenta ter este perfil que descrevi, mas, depois vai mostrando que aparentemente que ali as coisas não são como aparentam mostrar e isto bem evidente numas das cenas que descrever muito detalhadamente do que se trata para evitar spoiler, mas que envolve em que a Malu depois de sofrer de realidade e perceber qual a real pessoa do seu cuja aparência não era do tipo que ela o idealizava, onde inclusive nesta cena o ator está com uma impecável maquiagem que cria um bom tom da caracterização do personagem criando um brilhante contraste com que estamos acostumados a ver o ator com aquele porte atlético sendo rotulado de galã viril símbolo erótico feminino. Assim como aparecem outros conhecidos rostos de novelas globais que aparecem em pontas incríveis no decorrer do filme.
No balanço geral, "Loucas pra Casar" é uma ótima que recomendo conferir, é divertir demais.
Mais imagens:
Nenhum comentário:
Postar um comentário