sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

SEIS CURIOSIDADES DO FILME POWER RANGERS DE 1995



Olá grandes super-heróis, aqui quem está escrevendo é Breno Cinefilo do canal Cinema com Super-Herói.  Estou aqui para  comentar algumas curiosidades sobre o primeiro filme dos Power Rangers, lançado nos cinemas em 1995. Em 2017, vamos ter novamente um filme dos Power Rangers  trazendo de volta os mesmos personagens da série clássica dos anos 1990, que foi inspirado na série japonesa de tokusats.  Zyuranger, pertencente ao gênero super sentai. Sendo interpretado por outros atores, com uma abordagem e uma roupagem mais moderna. Estas curiosidades que eu aqui eu tirei como fonte, o canal Tokudoc, que produziu um material legal em forma de documentário deste filme. Deixo o link aqui embaixo para vocês conferirem, assim como também recomendo o canal do Megapower que fala exclusivamente sobre Power Ranger.
Power Rangers MOVIE 1995 – TokuDoc

Após esta introdução vamos então comentar sobre 6 curiosidades que listei  do filme de Power Rangers de 1995, que trazia no elenco os mesmos atores da série clássica da época  que assim como eu quando criança acompanhava  primeiramente quando passava na extinta grade infantil da Rede Globo, devem bem saber disso que estou falando. Bom sem mais delongas, vamos lá. 




1)O ENREDO DO FILME É PARALELO A SÉRIE.










Mesmo quem nunca acompanhava a série de TV, podia ir assistir ao filme tranquilamente sem precisar compreender  do que se tratava. Porque a trama se ambientava numa Alameda dos Anjos paralela ao que era mostrado na série. Mantendo os mesmos personagens, desde a equipe até mesmo a participação dos secundários como a dupla cômica Bulk e Skull. Uma espécie  de O Gordo e o Magro dos Power Rangers, o Mentor Zordon e seu atrapalhado ajudante robótico Alpha 5.Assim como trazia o Lord Zedd e a Rita Repulsa como os vilões. Sendo que o vilão mesmo ameaçador era o Ivan Ooze, que foi criado originalmente para o filme, assim como os seus exércitos da Patrulha  Ooze e os Guerreiros Tengu, Mordant  o porco humanoide que é companheiro do primata voador Goldar como capachos da Rita e do Lord Zedd  e a Dulcea, Guerreira de Phaedo,  responsável por ajudar os rangers a descobrir os seus poderes Ninjas. Ou seja, o formato do  filme de 1995 apresentou um bom equilíbrio entre elementos típicos  da série de tv com elementos criados  originalmente para o cinema. 



2)DULCEA QUASE FOI PAPEL  DA FUTURA  RANGER ROSA






















A australiana Catherine Sutlerland, interprete da Kat, futura ranger rosa que substituiria  Amy Jo Johnson que fazia a Kimberly a partir da quarta temporada. Chegou a fazer uma audição para o filme, mas não para ser a nova componente da equipe, mas para ser a guerreira Dulcea. Como os produtores  viram que ela era muito nova para o papel, então terminaram escolhendo Gabrielle Fitzpatrick para fazer o papel da Dulcea. Se existe o ditado popular de que Deus escreve certo por linhas tortas, neste caso foi bem assertivo os produtores não a escolherem para o papel da Dulcea e a reservarem para ser a nova heroína no lugar da Kimberly.



3) APRESENTAÇÃO DOS NOVOS ZORDS PARA A TERCEIRA TEMPORADA





Ainda que o enredo do filme apresentasse  um elemento paralelo a série de tv, mesmo assim o público teve  um pouquinho  de degustação para a terceira temporada, quando foram apresentados a figura dos novos zords.  Estes eram novamente animais, que assumiram o lugar dos dinossauros de Zyurangers. Que na verdade já tinham sido substituídos na segunda temporada pelas mechas de Dairangers, série super sentai sucessora de Zyuranger que também usava de outros animais. Foi nesse filme que tivemos o gostinho os novos megazords extraído da série super sentais Kakurangers, lançado no Japão em 1994. Que passariam os zords dos rangers para a terceira temporada, novamente usando do manto de animais, mas não dinossauros. Todos criados em computação gráfica.




4)MUDANÇAS NO DESIGN DOS  TRAJES





As concepções dos trajes do filme carregavam como principais mudanças em relação aos uniformes do  filme, o fato de mostrarem mais o físico robusto dos personagens, ao contrário das roupas apertadas e coladas ao corpo. Eles também conseguiram incorporar em cada componente uma peculiaridade, como por exemplo, o capacete da ranger amarela podia reproduzir luzes de lâmpadas, o vermelho com um sensor.  A ranger rosa com um chicote e o azul com um cordão. O que dava uma leitura bem moderna ao filme. 





5)RITA REPULSA DIFERENTE

 















No filme de 1995, a atriz  que fez o papel da Rita Repulsa, a primeira vilã dos Rangers   foi a australiana Julia Cortez, que conseguiu este papel pelo fato do filme ter tido suas locações na Austrália.  Ela não era a mesma que fazia a personagem na série de TV, que era interpretada pela filipina Carla Peréz, que foi na verdade a segunda a assumir este papel, na primeira temporada a vilã foi  interpretada pela japonesa Machiko Soga(1938-2006), ela usava a mesma chamativa caracterização da personagem que carregava um aspecto bem chamativo, um tanto carnavalesco, mas com algumas pequenas modificações. No ano que vem a Rita Repulsa retorna nos cinemas, desta vez mais diferente na pele de Elizabeth Banks com uma nova roupagem na caracterização, apresentando um tom até bem sensualizado.






6)A EQUIPE NÃO CONTOU COM JASON, ZACK E TRINI
















O filme de 1995 trazia na formação da equipe, metade da primeira formação e metade da segunda formação. Isso aconteceu porque três atores que formaram o elenco da primeira temporada Austin St.John  que fazia o Jason/Ranger Vermelho, Walter Jones que fazia o Zack/Ranger Preto e Thuy Trang(1973-2001) que fazia a Trini/Ranger Amarela tinham brigado com a Saban, a produtora responsável por Power Rangers  por razões salariais. Inconformados com o fato de receberem o percentual menor do lucro que a produtora vinha obtendo com o sucesso de audiência da série e com o marketing de licenciamentos de produtos da marca, ainda mais que o ritmo de trabalho nos bastidores da série era bem pesado. Foi em consequência disso que acabou resultando na saída dos três, para  arrumar um jeito de tapar  este buraco foi colocado como justificativa da saída deles era porque foram para selecionados para irem a Suíça numa Convenção Internacional da ONU. Foi por causa disso que foram escolhidos  em seus lugares Rocky(Steve Cardenas) como Ranger Vermelho, Adam(John Young Bosch) como Ranger Preto e Aisha(Karan Ashley) como a Ranger Amarela. E foram estes que estiveram presentes no filme de 1995.




FONTE:
Eternamente Power Rangers
http://eternamentepowerrangers.com.br/tag/julia-cortez/


Nenhum comentário:

Postar um comentário